terça-feira, 19 de junho de 2012

A ATITUDE MOVE O MUNDO

No instante em que estava saindo para treinar circo e capoeira na praça do Campo Grande tive a atitude de fazer um chamada (cheia da mandinga) virtual. Segue abaixo:

"Aos PALHAÇOS de plantão:

Estou saindo agora, 15h56, do Tororó indo para a Praça do Campo Grande treinar circo: palhaçaria livre, malabares (levo claves e 01 bola de contato), acrobacias e capoeira. 
Estou convidando-os para brincar um pouco.
Vamos nos divertir?

P.S. tragam o que e quem quiser!"


Ft - João Matos


O desdobramento desta ATITUDE e que já postei no face o seguinte:

"Hoje o plantão foi duro de circo foi duro! rsrsrs
Sorrir uma tarde inteira cansa! puta condicionamento físico! rsrsrs
Estivemos eu, Larissa Uerba com o seu instrumento Didicanu, quer dizer Didgeridoo e Bertho Filho com seu bom astral e humor a ensaiar um texto para cinema.
Enfim, "A Nata"! kkk
Daí, chega a Maria Menezes do Programa Mosaico querendo saber que encontro era aquele que acontecia ali com artistas tão ilustres! Fazer o que? Tivemos que ceder uma entrevista, brincadeirinha pra lá palhaçadinha pra k. Larissa Uerba toca o seu didicanu, eu pra variar fico ali fazendo pose de bonito, até porque, pra que que eu vou fazer mais que isso? kkk Bertho Filho sempre intelectual ator diretor produtor de atores para cinema a analizar a situação. Foi tanto gente chegando que quase passamos o chapeú!
É o que dá quando artistas como nós nos encontramos numa praça apenas para brincar um pouco.
Ah! o programa irá para o ar no dia 30!
Para os fãs, fiquem atentos e acompanhem. Quem sabe na próxima vc sai na foto e será lembrado.

Pra quem estiver interessado, fique ligado e tenha mais atitude!
Inté a próxima!
Bsos"



Opto por afirmar que isso se resume à força do Intento!
Este em hipótese alguma se manifesta sem atitude.
E como sempre me diz o meu mestre de capoeira angola Rene Bittencourt:
"Atitude Sabiá, pois sorte é para os fracos"!!!

Axé Bahia

2 comentários:

  1. Sabiá uma grande história começa com um primeiro passo. Gostei do blog, da atitude!
    Muito importante que pessoas como você formadoras de opinião, sensíveis, artistas estejam colocando sempre sua voz para o mundo, sua voz e sua arte!

    ResponderExcluir
  2. Oi Díria, muito obrigado pelas palavras. Acredito realmente que seja uma atitude importante, nós artistas expormos nossas ideias, falar dos nossos propósitos, o que nos move,quais os nossos princípio e valores, questionando a ética presente.
    Temos que nos assumirmos mais declaradamente, junto à nossa sociedade, contra essa guerra da desvalorização dos valores humanos. Existimos para comunicar à sociedade o poder do espírito, a arte é nossa religião. A filosofia nos dá fundamentos para encontrarmos os argumentos e códigos da nossa linguagem.
    Aqui, me declaro em guerra à alienação que nos causa o capitalismo e apresento-me no caminho da espiritualidade pela arte.
    vamos nos falando mais!

    Hábraços

    ResponderExcluir