domingo, 7 de abril de 2013

Afetação

A prática espiritual do caminho do guerreiro implica numa luta solitária, pois por mais que estejamos acompanhados, o despertar é e deve ser individual.

No lugar onde associo espiritualidade e arte, no que diz respeito ao meu fazer, nesse também sinto a necessidade de tomar atitudes sozinho, como guerreiro, dar saltos solitários assumindo o ato e suas reverberações de modo pessoal, abraçando a responsabilidade daquilo que implico.

Essa reflexão é também uma recapitulação, na qual recapitula um medo comum a mim mesmo e que sempre tive, sempre me acompanhou, sempre foi meu: Medo de agir sozinho, de estar só.

Medo/vergonha do mundo, do que pensarão ao meu respeito. Medo de ser iniciante. Mede de ser eu mesmo diante dos outros. Medo de enfrentar, de me machucar, de apanhar...da vida.

Como quero libertar-me disso, sentir-me livre, dono e senhor de mim mesmo.

Em momento algum optei por guardar traumas, não estabeleci esse acordo com ninguém, mas sinto que há muita energia minha desperdiçada em "traumas"/medos passados de situações ocorridas.

Que merda, que caralho, sou guerreiro, porém, ainda há em mim sentimentos de vítima que me detêm.

Quero lutar, quero enfrentar com amor e sem revolta, porém, em revolução.

Na verdade, talvez deseje ser revoltado, me indignar e guerrear dessa maneira da verdade comum, assumindo a briga, a dor, o ataque, sem dó nem piedade, saltando para a morte iminente.

Sinto-me um cordeiro cheio de impotância pessoal, dando demasiada importância para todos à minha volta, com medo de ser quem sou, ser o que meu espírito pede que seja, achando que isso irá desagradar as pessoas.

Assim, me vejo estático, inerte, incapaz de um ato solo, de aprender sozinho, de fazer sozinho, atuando na hora e lugar errado, atuando para os outros gostarem de mim e não atuando por mim.

Caralho, o que me custa fazer sozinho?
Optar pelo que quero independente das pessoas?
Tocar um foda-se para as pessoas?

Eleger minhas prioridades, fazer meus planejamentos. Treinar, ler, escrever, recitar, criar, jogar, desfrutar...
Enfrentar meus fantasmas, meus falsos fantasmas.
Recapitular!!!!!!!

Caralho, tenho que ser "eu'!
Sem culpas. A culpa gera o pecado. Como guerreiro ser impecável.

Permitir-me à loucura.
À minha loucura controlada!!!
Como guerreiro, sóbrio!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário